Powered By Blogger

" Viver é ser cada qual em sua essência adquirida..."

Vamos viver e partilhar através das palavras toda a essência adquirida na vida!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Solidão ou isolamento?

Nos últimos meses, alguns acontecimentos estão me levando a refletir sobre uma questão muito importante nos relacionamentos atuais. Me decepcionei, sofri mas também aprendi muito, apesar de tudo.

O que mais me doía ( ainda dói um pouco) era a danada da solidão, aquela dorzinha que invade tudo e começa a consumir por dentro, tirando qualquer esperança de que as coisas melhorariam e eu voltaria a sonhar de novo. Enfim, é sempre possível recomeçar, então, aqui estou eu...

Sei bem que nem sempre as coisas são do jeito que eu gostaria que fosse mas, quando encontro pessoas que recuam ao menor sinal de envolvimento, pessoas que se fecham aos sentimentos e demonstram incapacidade de amar e ser amado, isso me dá medo!

Os relacionamentos sinceros e afetivos parecem que não existem mais, as pessoas se contentam em ter uma companhia esporádica sem compromisso, sair, viajar e transar... sem se envolverem e sempre na solidão de si mesmas, fechadas no medo e no egoísmo.

É assustador descobrir que, para alguns, a necessidade de liberdade e isolamento é maior do que a necessidade trocar afetos, experiências, de se sentir amado...de se envolver...

Eu quero o melhor prá mim e a solidão, no momento, está sendo meu momento de faxina mental, jogando raiva, rancor, decepção e tristeza, aos poucos esvaziando meu coração para recomeçar...para amar e me envolver...!

Obstáculos...

Obstáculos...
O mar atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos!

Passos para frente!

Passos para frente!
Não importa os passos dados para trás. Acerte aquele que você dará para frente.