Powered By Blogger

" Viver é ser cada qual em sua essência adquirida..."

Vamos viver e partilhar através das palavras toda a essência adquirida na vida!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Aquilo que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, ou seja na paz da alma".
                                                         Thomas Mann ( 1875-1955)



 
          
          

Estou voltando!!

E depois de longos anos e tantos Encantos e Desencantos...estou de volta!!
Muita coisa boa aconteceu, outras nem tanto, muita experiência, crescimento ...enfim...bora lá, retomar de onde parei mas com uma visão renovada através dos momentos vividos durante esse período!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Falando em abraços...

Nestes últimos dias e com todos esses acontecimentos tão tristes no Rio de Janeiro, fica a sensação de que, nesta tragédia toda, a única coisa que fez a diferença, foi o abraço!
O abraço de consolo, o abraço de esperança, o abraço de salvação, o abraço de solidariedade e conforto...quantos abraços fizeram a diferença nesse caos que se transfomou a vida de tantos brasileiros em meio a destruição e morte.
Acredito que, apesar de toda a ajuda material que se possa oferecer, houve momentos em que só restou a necessidade ( e a possibilidade) de um abraço e, em meio a toda essa "avalanche", foi o que fez a diferença!!

Abraços são bem vindos!



< src ="http//wwwnaneblog.blogspot.com" width="250">

sábado, 17 de outubro de 2009

Maceió, linda mistura de lagos, rios e mar!

























Linda imagens, lindos cenários que nos fazem olhar prá dentro de nós mesmos em busca de respostas para as perguntas que atiçam o nosso espírito!
São lugares que nos levam a silenciar as palavras para não se perder nada em volta e dentro de nós mesmos...
Bom proveito, beijos!

De volta!


Depois de um longo e tenebroso inverno e de mais desencantos que encantos, algumas doenças, crises e problemas...vou tentar retomar por aqui!
Enfim, o passado que fique no seu lugar e o mundo é muito grande e cheio de possibilidades para afogar-se em lágrimas por coisas pequenas! E viver é bom demais prá desperdiçar tempo...
O ontem já nos fugiu das mão, o amanhã ainda não chegou, então, olhar prá frente é sempre melhor e muito mais inspirador!!
Ahh, nada melhor para inspirar do que lembranças que realmente valem a pena e aqui deixo uma das minhas fotos, da última viagem ( Maceió/AL.)
Beijos!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Solidão ou isolamento?

Nos últimos meses, alguns acontecimentos estão me levando a refletir sobre uma questão muito importante nos relacionamentos atuais. Me decepcionei, sofri mas também aprendi muito, apesar de tudo.

O que mais me doía ( ainda dói um pouco) era a danada da solidão, aquela dorzinha que invade tudo e começa a consumir por dentro, tirando qualquer esperança de que as coisas melhorariam e eu voltaria a sonhar de novo. Enfim, é sempre possível recomeçar, então, aqui estou eu...

Sei bem que nem sempre as coisas são do jeito que eu gostaria que fosse mas, quando encontro pessoas que recuam ao menor sinal de envolvimento, pessoas que se fecham aos sentimentos e demonstram incapacidade de amar e ser amado, isso me dá medo!

Os relacionamentos sinceros e afetivos parecem que não existem mais, as pessoas se contentam em ter uma companhia esporádica sem compromisso, sair, viajar e transar... sem se envolverem e sempre na solidão de si mesmas, fechadas no medo e no egoísmo.

É assustador descobrir que, para alguns, a necessidade de liberdade e isolamento é maior do que a necessidade trocar afetos, experiências, de se sentir amado...de se envolver...

Eu quero o melhor prá mim e a solidão, no momento, está sendo meu momento de faxina mental, jogando raiva, rancor, decepção e tristeza, aos poucos esvaziando meu coração para recomeçar...para amar e me envolver...!

Obstáculos...

Obstáculos...
O mar atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos!

Passos para frente!

Passos para frente!
Não importa os passos dados para trás. Acerte aquele que você dará para frente.